Guerra contra a RBS (3)

Publicação original em http://wp.me/p3WQEu-t
Copyleft iuri.blog.br/indigo

To começando a levar fé nessa gurizada de Porto Alegre.

Republicado de: http://jornalismob.com/2013/10/10/levante-denuncia-lasier-martins-e-rbs-por-propaganda-antecipada/

Do Levante Popular da Juventude:

O Levante Popular da Juventude protocolou na manhã desta quinta-feira, no Ministério Público Eleitoral em Porto Alegre, representação contra o jornalista Lasier Martins por propaganda eleitoral antecipada e contra o Grupo RBS, por uso indevido de veículo de comunicação. Na ação, o Levante acusa o então comentarista do Jornal do Almoço de, no programa de 07 de outubro de 2013, não apenas comunicar o desligamento do Grupo RBS em função de sua futura candidatura ao Senado, como também utilizar o tempo e o espaço para apresentar, por mais de seis minutos, suas plataformas eleitorais de forma ilegal.

representação

A denúncia também se dirige ao Grupo RBS por infringir a Lei  Complementar n. 64/90, utilizando indevidamente os veículos do Grupo para promover a candidatura de Lasier. O Grupo concedeu espaço à propaganda eleitoral antecipada no Jornal do Almoço e divulgou, em seus veículos, as intenções de Lasier no pleito eleitoral.

A denúncia ocorre em um contexto de amplas discussões sobre a necessidade de democratização dos meios de comunicação no país: “Denunciamos o que é evidente há anos, o uso indevido de veículo de comunicação. A RBS TV, está se conformado nestas eleições uma legenda eleitoral, um partido político que não atua somente irradiando uma política conservadora e retrógrada em seus veículos, mas que também usa seu alcance para promover seus candidatos.  Isso ficou evidente no caso denunciado, em que Lasier Martins discorreu por mais de seis minutos sobre suas qualidades, como se estivesse em um palanque eleitoral, e não em um veiculo de comunicação que é uma concessão pública e, portanto, não deve servir politicamente a interesses de determinados grupos. O Levante Popular da Juventude está entrando com esta representação, na expectativa de que o MPE investigue judicialmente a postura desta empresa e do candidato Lasier Martins”, comenta Lucio Centeno, militante do Levante Popular da Juventude.

#Guerra, #JornalismoB, #LasierMartins, #LevantePopularDaJuventude, #RBS

Anúncios

Não se cale! Responda

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s